COFRON - Consórcio Público Fronteira Noroeste

Associação Pública de Municípios

"União que Potencializa a Força e a Eficiência Governamental"

No dia 17 de Março de 2014 o COFRON teve depositado o valor de R$530.797,94, referente a consulta Popular do ano de 2011/2012, via COREDE FRONTEIRA NOROESTE, para divisão entre 20 Municípios referenciados vinculados ao respectivo COREDE.

Os recursos são para custeio de média e alta complexidade dentro dos serviços da tabela COFRON com codificação SUS. Os tetos limitantes são o valor de custeio serão rateados conforme definições de resolução CIR 14ª Coordenadoria de saúde.

O respectivo saldo se mantém aplicado até a execução de  outra consulta popular, referente a 2010/2011, que está com prioridade de prestação de contas.

NOTÍCIA ATÉ: 17 MARÇO DE 2014_CONSULTA POPULAR 2012_SAÚDE_via COFRON_ fica em 3º lugar, e DEVERÁ receber R$530.797,94 . leia +

_OF.COREDE FN 105/2011                                             Santa Rosa, 30 de agosto de 2011.

Para:

José Luiz Seger

Presidente do COFRON

SANTA ROSA/ RS

Prezado Senhor,

Cumprimentamos cordialmente Vossa Senhoria na oportunidade em que informamos que a Região Fronteira Noroeste está sendo contemplada pela “Participação Popular e Cidadã, Orçamento 2012”, com investimentos no montante de R$ 3.930.797,94. (três milhões, novecentos e trinta mil, setecentos e noventa e sete reais e noventa e quatro centavos).

Conforme os resultados das Votações do dia 10.08.2011 (ver planilha anexa), a área da saúde foi contemplada via a prioridade de número “10 - Custeio de Média e Alta Complexidade – Investimento na ampliação do atendimento dos serviços de média e alta complexidade via COFRON”, com a destinação do montante de R$ 530.797,94 (quinhentos e trinta mil, setecentos e noventa e sete reais e noventa e quatro centavos).  Conforme a participação cidadã da população, e as deliberações dos Fóruns Regionais de Participação, a aplicação regional deverá acompanhar as políticas públicas de gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

Diante disso, para que a demanda possa ser inserida no Orçamento do Estado do RS, ano 2012, vimos solicitar a V.Sª. que apresente juntamente com a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Colegiado Regional dos Secretários Municipais de Saúde – COGERE, a proposta de destinação, rateio e aplicação do montante dos recursos. Este rateio deverá ser informado até o dia 15.09.2011. A partir desta definição, poderá o COFRON elaborar o respectivo Plano de Trabalho.

Solicitação de igual teor está sendo encaminhada para a 14ª CRS e a Coordenação do COGERE.

Sendo o que se apresenta, subscrevemo-nos

Saudações coredianas,