Os valores de custeio já pagos decorrentes do respectivo recurso pago desde março de 2011 já somam quase R$1.000.000,00 e deverão ser continudados.

Já são mais de 36 meses de aporte de recursos do FUNDO NACIONAL DE SAÚDE.

NOTICIA_COFRON conquista R$27.435,00 Mês, para CUSTEIO

Desde o mês de  Março de 2011, o Consórcio Público Fronteira Noroeste conta com a participação per capita de R$0,12 (doze) centavos mês, ou seja, 1,44( um real com quarenta e quatro centavos) ano, para os 22 municípios associados e ligados a 14ª coordenadoria de saúde.

Os recursos são oriundos do progrma de participação do Estado do RS com o custeio de saúde de média e alta complexidade que os municípios investem em sua comunidade em razão da ausência de serviços disponibilizados pelo estado, que seria sua obrigação.

O Valor destinado representa uma pequena parte do investimento que cada ente federativo faz em sua comunidade, mas, acima de tudo,  representa o reconhecimento da função primordial que exercem os consórcios públicos na esfera local de organização da saúde.

Veja a resolução nº24/2011, da CIB/RS, que remaneja a limite financeiro e determina a competência março de 2011, como início do pagamento referente a participação estadual  referente a assistência de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial sob gestão estadual.

O COFRON, foi o 1º consórcio no estado do RS a se habilitar para  os recursos decorrentes desta rúbruca orçamentária do Estado, e tem lutado para a ampliação da cobertura e do valor a ser priorizado nas ações de saúde.

Notícia Anterior: COREDE FRONTEIRA NOROESTE comemora 20 anos

Com a presença de diversas autoridades regionais foi comemorado em 03 de Agosto de 2011 os 20 anos do Corede Fronteira Noroeste. Na ocasião, em diversas manifestações, foi ressaltada a importância deste forum regional de planejamento que desde a sua origem se mantém com exemplo para a sociedade organizada. Parábens a todos que de uma forma ou outra colaboraram para o desenvolvimento regional.

Clik aqui e saiba mais sobre o COREDE FRONTEIRA NOROESTE e a sua contribuições para a crescimento regional.